Buscar

Menina de 14 anos soluciona ponto "cego" nos carros utilizando apenas uma webcam e projetor.

Atualizado: 27 de mai.

Um dos maiores problemas para motoristas novos e até mesmo para os mais experientes são os "pontos cegos" dentro dos automóveis.


Quem nunca se assustou com um veículo ou uma moto que surgiu do nada ao seu lado enquanto conduzia?


Na verdade o veículo estava próximo, ele não surgiu do nada, estava ali, porém escondido por alguma das colunas do carro. Este, inclusive, é um dos motivos para a causa de milhares de acidentes a cada ano.


As montadoras têm tentado diferentes soluções para reduzir esse problema. Mas o que parece tão complicado para as montadoras, foi solucionado por essa inventora com apenas 14 anos de idade.




Alaina Gassler resolveu a questão de forma simples:


“Eu fiz isso instalando uma câmera atrás do pilar do carro e a câmera mandava o vídeo para um projetor que projetava a imagem no pilar”, contou ela. “Isso torna o pilar invisível e permite que o motorista veja através dele”

No vídeo abaixo é possível ver como funciona o sistema criado por Alaina.





O projeto garantiu a sua vitória em um concurso de ciências aplicadas para alunos do ensino médio feito pela Samueli Foundation, o reconhecimento de especialistas e um prêmio de US$ 25 mil.



QUER COMPRAR UM CARRO?

Aceda nossa loja virtual: https://www.acheiveiculos.pt/loja


🇧🇷 Financiamento para brasileiros com residência temporária 👍Financiamento em até 120 meses sem entrada 🚗 Garantia até 24 meses ✔️Entregamos em qualquer morada em Portugal ☎️ +351 910 512 020



409 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo