top of page
Buscar

Helicóptero que não necessita de um piloto realizou seu último teste


Se alguém te convidasse para andar em um Helicóptero sem piloto ? Você iria ?

É no artigo de hoje vamos falar desse Helicóptero autônomo Black Hawk fez seu último voo de teste e tem dado certo.

Os testes mostraram que ele realiza missões de reabastecimento de carga com segurança e confiabilidade – tudo sem a necessidade de pilotos humanos.

Em meados de outubro de 2022, o helicóptero conseguiu voar sem tripulação a bordo por 133 quilômetros ao redor do Yuma Proving Ground, no Arizona. Parte dessa jornada envolveu o helicóptero descendo em um vale tão baixo quanto 61 metros acima do nível do solo.


Em outro teste, o helicóptero sem tripulação decolou com uma carga de 1.179 kg presa a um estilingue de 12 metros e voou por 30 minutos em direção a uma zona de pouso.

Uma missão de treinamento também foi projetada para simular a evacuação de um soldado ferido, na qual um modelo de vítima foi carregado no helicóptero e levado para um hospital de campanha.

“Mostramos como o helicóptero Black Hawk pode ser pilotado por pilotos humanos, que então pousam a aeronave e simplesmente acionam um botão para ativar o voo com zero pilotos”, disse Igor Cherepinsky, diretor da Sikorsky Innovations, em um comunicado.

“Sem humanos a bordo, a aeronave voou a 185 km/h, para entregar uma grande quantidade de hemoderivados, uma carga externa e resgatar uma vítima”, acrescentou Cherepinsky.


O projeto para o Exército dos EUA é uma colaboração entre a Sikorsky, uma empresa de propriedade da Lockheed Martin, e a Defense Advanced Research Projects Agency ( DARPA). A última rodada de voos ocorre logo após o primeiro voo bem-sucedido do helicóptero em fevereiro de 2022.


O veículo consegue voar de forma autônoma usando o projeto ALIAS (Aircrew Labor In-cockpit Automation System) da DARPA e a tecnologia MATRIX da Sikorsky , um sistema de componentes de software e hardware que permite que helicópteros e aviões de asa fixa voem com diferentes níveis de autonomia.


Se mais testes correrem bem, os desenvolvedores acreditam que essa tecnologia tem o poder de revolucionar o campo de batalha.

“O potencial do ALIAS para transformar a guerra é ilimitado, quer estejamos falando de plataformas não tripuladas ou tripuladas. Ao reduzir a carga de trabalho, aumentar a segurança e permitir novas missões, essas demonstrações mostram o que o ALIAS tem a oferecer para a transição para nossos serviços”, disse Stuart Young, gerente do programa DARPA ALIAS, em comunicado após o voo de fevereiro. Gostou da matéria ? Teria coragem de voar neste Helicóptero?

Fonte:

9 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page