Buscar

28 Curiosidades sobre carros

Atualizado: 27 de mai.

Você sabia que o maior engarrafamento aconteceu numa estrada chinesa: o trânsito ficou parado por um mês.

São muitas as curiosidades sobre carros e que a maioria das pessoas desconhece.


Você sabia que...


1. O número de carros existentes no mundo todo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. Até 2030 a previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros no mundo. A quantidade atual é de aproximadamente 1 bilhão.


2. Mais da metade do petróleo produzido no mundo todo é consumido por carros.


3. Na Suiça o valor da multa é proporcional a renda do infrator. A maior multa de trânsito que se conhece é de lá. 1 milhão de dólares foi o valor desembolsado por um milionário por ter ultrapassado o sinal vermelho.


4. O Guinness Book, livro dos recordes, garante que o menor carro do mundo (com licença para circular) é o inglês Wind UP, com pouco mais de um metro de altura (104 centímetros), 129 centímetros de comprimento e 66 de largura. O veículo pode atingir até 60 km/h.



5. O maior fabricante de carros é a Toyota : 13 mil unidades por dia. É também a marca mais adquirida no planeta.


6. O carro mais caro de todos os tempos é o Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931 e custou 7,8 milhões de dólares.


7. O carro mais barato não é mais o Lada, fabricado na Rússia e que entrou sem sucesso no mercado e sim o Tata Nano, indiano.


8. A Ferrari fabrica, no máximo, apenas quatro carros por dia, é o modelo industrial menos fabricado no mundo.


9. O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport detém o título de carro mais rápido do mundo entre os superesportivos comerciais. O modelo já chegou a 431,07 km/h. Mas para o feito constar no Guinness, é exigido que exista ao menos 30 unidades do modelo e existe apenas 29 desse modelo.


10. A média de tempo para a construção de um carro de linha é de 24 horas, sendo que dez horas são gastas na pintura.


11. Como todos sabem, foi Adolph Hitler quem implantou a fabricação do "carro do povo", o nosso conhecido VW Fusca. O que poucos sabem é que o modelo, ironicamente, foi baseado no conceito de design produzido por um judeu, Josef Ganz.


12. A primeira multa que se tem notícia foi para o infrator que dirigia em alta velocidade: 25 km/h, emitida na cidade de Dayton, Ohio, nos EUA.


13. Nos EUA, a cada 12 minutos ocorre um acidente com morte no trânsito. Um terço deles é provocado por motoristas alcoolizados.


14. O carro mais estranho que se tem notícia foi feito em 1899. A carroceria tinha formato de uma carroça e, na frente, havia  um cavalo falso, para que os cavalos circulantes não estranhassem o veículo.


15. O maior engarrafamento conhecido aconteceu numa estrada chinesa: o trânsito ficou parado por um mês.


16. Também vem da China uma solução para combater a demora dos engarrafamentos. Em Xangai, há um serviço de motorista que, por R$ 100 (aproximadamente 20 euros), assume o controle do carro parado no trânsito e leva de moto o proprietário ao seu destino.


17. Segundo pesquisa recente, os britânicos consomem, em média, 99 dias de suas vidas parados no trânsito.


18. Muitos motoristas adoram o famoso "cheiro de novo" dos carros zero quilômetro. O cheiro é resultado da combinação de  50 compostos orgânicos voláteis.


19. Acredite! Um de cada quatro carros fabricados no mundo é chinês.


20. A cada ano são despejados em todas as ruas do planeta cerca de 60 milhões de novos veículos. Ou seja, 165 mil por dia.


21. O Ford T, 20º modelo da marca, foi lançado em 1908 e fabricado por 19 anos. Até hoje é, proporcionalmente, o carro mais popular do mundo. Em 1916, 55% dos carros do mundo eram o Ford T.


22. Bob Marley, o jamaicano rei do reggae, tinha um BMW. Mas não por vaidade. O motivo era a sigla, coincidente com o nome da banda: Bob Marley and the Wailers.


23. Já se fala, com frequência, dos carros conduzidos por robôs, sem a necessidade de motoristas. Há quem aposte nesse futuro. Em Nevada, estado dos EUA, já dão como certo: recentemente foi implantada a legislação para licença de carros sem motorista.


23. Os EUA são o único país em que há estados com mais carros do que habitantes. Em Montana, há 1,1 carro por habitante e em Dakota do Sul, 1,02.


24. O país com menos carros nas ruas é o africano Togo: dois carros por mil habitantes. Por outro lado, em Mônaco há 899 carros por mil habitantes.


25. A indústria de carros oferece cada vez menos empregos. O auge foi em 2000 quando, nos EUA, havia 1,3 milhão de trabalhadores em fábricas de carro. Hoje esse número é de 700 mil.


26. A picape Ford F-Series é o carro mais vendido de todos os tempos: 34 milhões de unidades.


27. A China é, hoje, o país que mais fabrica carros e já tem 0,8 carros por habitante. E a tendência é crescer: os chineses são cada vez mais apaixonados por esses brinquedos.


28. Em Xangai, o trânsito tem piorado tanto que foi preciso instaurar uma lei que limita em 100 mil por ano as licenças de carro.



QUER COMPRAR UM CARRO?

Aceda nossa loja virtual: https://www.acheiveiculos.pt/loja

🇧🇷 Financiamento para brasileiros com residência temporária

👍Financiamento em até 120 meses sem entrada

🚗 Garantia até 24 meses

✔️Entregamos em qualquer morada em Portugal

☎️ +351 910 512 020


30 visualizações0 comentário