top of page
Buscar

CONHEÇA OS 4 CARROS MAIS TECNOLOGICOS DO MUNDO

Cada vez mais o mundo da tecnologia e o dos carros se unem, gerando tendências tecnológicas e automotivas incríveis. E se você gosta de carros e tecnologia confira esses 5 dos mais tecnológicos carros do mundo.

Importante lembrar que as maiores montadoras contam até com institutos de pesquisas tecnológicas. Sempre tentando sair na frente em termos de segurança, conforto, eficiência e até alternativas mais ambientais.

1. Tesla Model X Plaid


Nos dias de Hoje, em uma lista dessas seria muit


o difícil deixar um Tesla de lado. O Model X 2022 é com toda certeza ainda mais ousado do que os anteriores, que já haviam deixado o mercado em choque. Agora, aliás, é possível fazer quase tudo no carro pelo celular.

Ao comprar um Tesla você precisa baixar o aplicativo da marca e criar um perfil. Até porque, esses carros não têm nem chave física mais, é tudo pelo smartphone. Além de serviços, configurações e atualizações que chegarão pelo 5G.

No app você encontra um mapa do carro, com cada funcionalidade. Como por exemplo, as portas tipo “asa de gaivota” podem ser acionadas por ali. Ou por um botão na carroceria. Em qualquer caso, ela tem sensores e sabe “desviar” para não bater em nada ao abrir.

O piloto automático é recomendado para estradas. Eles já reconhecem outros carros, pedestres, semáforos, placas de trânsito e até faixas de sinalização. O carro ainda oferece 1020 cv e 140 kgfm de torque. A autonomia elétrica é de 535 km, pelo ciclo WLTP.


2. BMW iX Flow


E o que você acha de um carro que muda de cor instantaneamente? Exatamente, é só apertar um botão e sua lataria literalmente muda de cor. Se trata de um SUV que tem por nome iX Flow, todo feito de E-Ink. Nada menos do que a tecnologia das telas de dispositivos móveis.

Como o Kindle, o Lev Neo e o Nook. Com isso, a lataria do carro vira uma espécie de display ou ecrã multimídia. Por enquanto, as cores só oscilam entre o branco e o preto, passando por tons de cinza. Mas já é suficientemente assustador, não é mesmo?

3. Lightyear One



Essa marca surge como uma startup. E, se duvidar, será uma concorrência forte para a Tesla, BYD e demais focadas em eletrificação. Depois de 6 anos de pesquisa e mais de US$ 110 milhões de aporte, ela lançou o Lightyear One.

Ele consegue atingir uma autonomia de mais de 700 km, acima do Tesla Model 3 Long Range (530 km). E o mais espantoso é que não é um elétrico de recarregar na tomada. O carro funciona por energia solar.

É isso mesmo, ele tem painéis solares de 5 m² e tecnologia de freio regenerativo. Enquanto usa uma carga cheia, ele chega a produzir 11 mil kWh de energia a bordo. O consumo de todo esse conjunto não passa de 137 Wh a cada 1,6 km, o que é bem baixo.

4. Sony Vision S-02


Esta ai outra marca que vem deixando o mercado cada vez mais de queixo caindo. Nesse modelo já vemos sua proposta futurista no próprio design, que nos impressiona no melhor sentido do termo.

Ele foi apresentado na CES 2022, primeiro como conceito apenas. Mas depois a marca prometeu que seu lançamento ocorrerá em breve. São 2 motores elétricos com potência de 268 cv. Sua conectividade 5G também promete mil e uma funcionalidades.

Entre elas, a compatibilidade com o PlayStation. Sim, você pode parear o carro com o console de sua casa, e projetar tudo em uma das 9 telas do carro. O piloto automático é nivel 2, roda em autoestrada. Mas também já há promessa de autonomia de 100%.

A carroceria pode variar, já que a marca japonesa prometeu soluções para quatro passageiros. Mas também para sete passageiros, aí como perua ou minivan.


Na Achei buscamos sempre por tecnologia e preços acessíveis para você, nós acompanhe em nossas redes sociais e fique por dentro da melhor opção para você realizar o seu sonho.









Referências

https://www.webmotors.com.br/carros/estoque/tesla/model-x

https://motor1.uol.com.br/news/558968/bmw-carro-conceito-pintura-cor/

https://autopapo.uol.com.br/curta/lightyear-crava-seu-carro-eletrico-one-como-o-mais-eficiente-do-mundo/

https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/05/sony-mostra-carro-eletrico-vision-s-02-e-anuncia-nova-divisao-mobility/


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page